Obras no complexo em Lauro de Freitas incluem a substituição de peças danificadas pela maresia e a construção de uma nova quadra de beach soccer e uma arena de grama sintética.

Foto: Maurício Viana
A reforma e requalificação da Arena de Esportes da Bahia, localizada na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, segue em ritmo avançado. Iniciadas em agosto, as obras receberam visita técnica de engenheiros da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão responsável pela administração do equipamento.
A fase atual dos serviços, executados pela Construtora Sena Júnior Eireli, concentra-se em resolver os danos causados pela maresia. “Após a conclusão do serviço de limpeza geral da área e da remoção de equipamentos danificados, estamos realizando a substituição das peças oxidadas da estrutura do prédio destinado ao ginásio”, explicou o engenheiro civil Thiago Senna, responsável técnico pela obra.
Simultaneamente, outra frente de trabalho atua na área da piscina, onde o piso existente está sendo removido para permitir a correção de parte da estrutura. O investimento total no projeto, que prevê a modernização completa do complexo, é de R$ 11,3 milhões.
O escopo da obra inclui a reforma completa do ginásio e do prédio administrativo, a requalificação da área de lazer da piscina e a construção de novos espaços: uma quadra de beach soccer (30 x 40 metros) e uma areninha com campo de grama sintética (40 x 20 metros), equipada com alambrado, rede de proteção e iluminação em LED.
O diretor de Operações de Espaços Esportivos da Sudesb, Danilo Xavier, que acompanhou a visita, destacou a preocupação com a durabilidade do equipamento. “Nossa equipe técnica estabeleceu o uso de materiais altamente resistentes, semelhantes aos utilizados na indústria naval, como tintas especiais, peças de alumínio e aço inox, garantindo maior durabilidade e segurança para o equipamento”, afirmou.


