...

Portal UMBU

Rebeca Andrade conquista o ouro no Mundial de Ginástica na Bélgica

Brasileira superou Simone Biles em competição neste sábado (7) e voltará a encarar a norte-americana amanhã (8)

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste sábado (7), a medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Ginástica Artística de 2023. Andrade superou a estadunidense Simone Biles na final da categoria salto e alcançou mais uma vitória para o Brasil.

Na competição que segue até amanhã (8), na cidade de Antuérpia, na Bélgica, Rebeca superou Biles, que caiu quando tentava executar o “Biles II” e ficou com a prata. A ginasta sul-coreana Yeo Seojeong ficou com a medalha de bronze

Em publicação no X, antigo Twitter, a página oficial em português do Comitê Olímpico Internacional comemorou a vitória da brasileira.

Última a se apresentar, Rebeca Andrade realizou dois saltos e obteve média de 14,750 pontos na prova decisiva. Simone Biles ficou com 14,549, enquanto Seojeong, obteve 14,416 pontos, ficando na terceira colocação.

Com término amanhã, o Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023 receberá Rebeca Andrade em disputa com Simone Biles, mais uma vez, mas pela final do solo, que acontece neste domingo (8).

Histórico

Aos 24 anos, Rebeca Andrade já é considerada uma referência e o principal nome da ginástica artística do Brasil. Com o ouro deste sábado (7), a ginasta se tornou bicampeã mundial do salto e soma sete medalhas em Mundiais. Três delas, nesta competição.

Andrade já havia recebido a prata nas equipes, na quarta-feira (4), e no individual geral ontem (6), quando ficou atrás de Simone Biles. Com o número de premiações em mundiais, Rebeca superou Diego Hypolito, que tinha cinco medalhas.

Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo