Atleta garantiu o pódio nas barras assimétricas e na trave
Neste domingo (20) aconteceu o último dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, na Arena de Esportes da Bahia, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Fechando com chave de ouro, Rebeca Andrade garantiu duas medalhas de ouro. A campeã olímpica e mundial é o principal nome da ginástica brasileira na atualidade e garantiu o favoritismo nas categorias que disputou.
Rebeca foi ouro nas barras assimétricas e na trave, com um total de 30.067 pontos nas barras e 28.634 para a apresentação na trave. A competição foi definida no somatório de dois dias de apresentações.
A atleta não entrou na disputa do individual geral, que ficou com outro nome de destaque da ginástica no país: Jade Barbosa. A ginasta foi campeã com 105.567 pontos, seguida por Julia Soares (105.433) e por Lorrane Oliveira (104.934). Jade também levou o ouro no solo com 27.500.
Já na modalidade masculina, Yuri Guimarães ficou com o ouro do individual geral, superando o ginasta Arthur Nory, também visto como favorito. Assim como Rebeca, Nory foi campeão em dois aparelhos: barra fixa e solo.
Outro campeão olímpico que entrou em ação no ginásio em Lauro de Freitas foi Arthur Zanetti. Ele confirmou o posto de favorito e foi mais uma vez campeão Brasileiro nas argolas. Zanetti venceu a prova na qual é especialista com 29.300 pontos.