É a primeira vez que o PSOL opta por não lançar um candidato próprio, preferindo apoiar um nome de outro partido na cidade

A Executiva Estadual do PSOL reuniu-se ontem (24) para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Caetano (PT) à Prefeitura de Camaçari. O evento contou com a presença de quadros importantes da legenda, incluindo Ronaldo Mansur, presidente estadual da federação PSOL-Rede na Bahia, Arísio, presidente do PSOL em Camaçari, além de lideranças como Tâmara Azevedo, Igor Oliveira, Nilton e Hamilton Ribeiro.
Uma surpresa no encontro foi o anúncio de Ana Bueno, que era pré-candidata à prefeita pelo PSOL em Camaçari, de que estava saindo da disputa para apoiar Caetano. É a primeira vez que o PSOL opta por não lançar um candidato próprio, preferindo apoiar um nome de outro partido na cidade.
Igor Oliveira, um dos quadros destacados do PSOL, enfatizou o histórico de compromisso de Caetano com a cidade como um fator decisivo para o apoio. “A ideia de compromisso de Caetano com a cidade é o que traz o PSOL para a campanha dele. Lembro das reuniões de orçamento participativo que Caetano fazia quando era prefeito da cidade”, disse.
“Essa ideia de compromisso enquanto gestor das pautas populares é o que nos conduz até a candidatura de Caetano”, acrescentou Igor.
Ronaldo Mansur ressaltou a urgência de uma mudança no modelo de gestão em Camaçari: “Estamos convergindo porque nosso interesse maior é derrotar esse grupo que atrasou significativamente a vida da população de Camaçari”.
Em seu discurso, Luiz Caetano expressou gratidão pelo apoio do PSOL e destacou que a aliança transcende o contexto eleitoral: “Não é só uma união pela eleição, mas para governar Camaçari. Governo é um espaço de disputa permanente, e quanto mais a gente disputa para melhor, o pior não vence nunca. Estamos juntos pra ganhar e pra mudar Camaçari”.
Com informações da Tribuna da Bahia