
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (3) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2026, com 226.502 estudantes pré-selecionados em todo o país.
Esta edição do Prouni é a maior da história do programa, com 595.374 bolsas de estudo ofertadas, entre integrais (100% de gratuidade) e parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas de ensino superior.
O resultado está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Prouni. Os estudantes pré-selecionados têm até 13 de fevereiro para comprovar as informações fornecidas na inscrição nas instituições onde foram selecionados, podendo entregar a documentação de forma presencial ou virtual, conforme cada universidade ou faculdade determinar.
Segundo o balanço, os estados com maior número de pré-selecionados foram São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, e entre os cursos mais concorridos estão administração, direito e ciências contábeis.
Para os candidatos que não foram convocados nesta etapa, o MEC anunciou que a segunda chamada será divulgada em 2 de março, com novo prazo para comprovação documental entre 2 e 13 de março.



