50 vagas estão disponíveis para participar da apresentação
Nesta quinta-feira (20), das 9h às 12h, na Casa Vale do Dendê, acontece a apresentação do projeto “Rolê Afro”, que visa o fortalecimento e criação de roteiros e pontos de visitação afrocentrados na capital baiana.
A iniciativa, que pretende selecionar 30 pontos de visitação e criar dez roteiros de experiências que serão impulsionados pela iniciativa, está com inscrições abertas para agências de viagem, operadoras de turismo, guias, empresas de hotelaria, entidades e equipamentos culturais e influenciadores ligados ao turismo.
Ao todo, 50 vagas estão disponíveis. As inscrições devem ser feitas através do link bit.ly/44BHX83.
De acordo com Sueli Conceição, fundadora da Àwá Ações Afirmativas e líder do Consórcio executor do Rolê Afro, o encontro funcionará como um grupo de trabalho e contará com metodologia participativa, em que os presentes serão convidados a pensar a sua atuação na cadeia do Afroturismo.
“A metodologia é focada no processo de escuta ativa e contará também com grupos focais, com o objetivo de construir coletivamente as ações do Rolê Afro”, completa.
O evento também terá a participação de Antonio Pita, co-fundador da Diáspora.Black, que apresentará a visão de mercado para esses produtos turísticos afrocentrados.
Antonio Pita deve apresentar um pouco das oportunidades que estão sendo desenhadas no país para os empreendedores que atuam nesse segmento, que envolve toda a economia criativa. Segundo ele, há uma demanda crescente no mercado doméstico e internacional.
O Rolê Afro é uma ação integrante do Plano de Desenvolvimento do Afroturismo realizado pela Prefeitura de Salvador, através da Secult e da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), com apoio do consórcio formado pela Àwá Ações Afirmativas, Target Euro e Artès, no âmbito do Prodetur Salvador.