Exemplares serão doados à instituições públicas que promovam projetos de incentivo à leitura
O projeto “Lendo a Bahia: contemporaneidade negra e indígena na literatura jovem” está com uma chamada aberta para doação de livros à instituições públicas que promovam projetos de incentivo à leitura.
Serão doados 10 exemplares de seis obras (totalizando 60 livros) de jovens autores baianos que trazem em suas narrativas questões que passam pela identidade, pertencimento e ancestralidade das culturas afro-brasileira e indígena.
Podem se inscrever escolas e bibliotecas públicas e comunitárias, até o dia 15 de novembro através do preenchimento de um formulário, disponível na internet.
A iniciativa foi criada pela escritora, poetisa e professora, Lorena Ribeiro e nasceu a partir do Clube de Leitura Lendo a Bahia, que desde 2021 promove encontros online e presenciais para fortalecer o intercâmbio entre autores baianos e disseminar suas obras.
O clube de leitura integra o macroprojeto Passos entre Linhas, que nasceu em 2016 com o objetivo de divulgar literatura, sobretudo, nacional e produzida por autores e autoras negras, além de promover o incentivo à visitação de espaços culturais em Salvador.