Adiamento do início das atividades foi comunicado pelo porta-voz da empresa
Burocracias na negociação do espaço que foi ocupado pela Ford por mais de 20 anos, em Camaçari, provocaram atrasos no cronograma planejado pela BYD, o que motivou a mudança do início da produção para o primeiro trimestre de 2025. A informação foi dada pelo porta-voz da montadora chinesa, Alexandre Baldy.
A expectativa era a de que o Complexo Industrial da Build Your Dreams (BYD) inicie a produção no segundo semestre de 2024. O principal embargo, segundo o site Autodata, foi a forma indireta como se deu a negociação da fábrica, que foi comprada da Ford pelo governo da Bahia, que intermediou o repasse para a BYD.
Conforme publicado pelo portal Salvador FM, após a entrega, os chineses passaram a ter acesso à unidade e iniciaram uma avaliação da área construída. A intenção da BYD é utilizar os prédios construídos pela Ford e ampliar a área da unidade, com novas edificações.
Agendada para outubro, a cerimônia de lançamento deve contar com a presença de Wang Chuanfu, presidente global da montadora chinesa, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.