Começa nesta sexta-feira (8), a 18ª edição do projeto Oxe, É Jazz, que reunirá sete destaques da música instrumental da Bahia, além de participações especiais, no Parque Costa Azul, em Salvador.
Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.
Trazendo a fusão de jazz, rock e sotaque baiano, quem começará a festa nesta primeira noite será o guitarrista e compositor natural de Paulo Afonso, Igor Gnomo, vencedor do Prêmio Profissionais da Música (2023).
Ao lado de Thiago Reuel (bateria) e André Jumper (baixo), o guitarrista forma o Igor Gnomo Group, que apresentará os sucessos do mais novo lançamento do trio, o álbum “Formiga Preta”.
Quem também subirá ao palco do Parque Costa Azul para agitar o público será o curador do Oxe, É Jazz, Eric Assmar, que se apresentará ao lado da Orquestra Baiana de Blues.
Guitarrista, cantor e compositor, Assmar e curador do projeto Oxe, É Jazz, Eric Assmar traz a estreia da Orquestra Baiana de Blues, uma big band de blues, em que a formação clássica de guitarra, gaita, baixo e bateria dialoga com um poderoso naipe de metais, formado por músicos experientes da cena soteropolitana.
A apresentação foi especialmente pensada para o festival, brindando os fãs de jazz com um repertório com novos arranjos para canções autorais e clássicos do blues baiano e mundial.
OXE É JAZZ – NOVEMBRO 2024 (Parque Costa Azul/Salvador)
08/11 (sexta):
18:30h – Igor Gnomo Group
20:30h – Eric Assmar & Orquestra Baiana de Blues
09/11 (sábado):
18:30h – Jordi Amorim & Juliana Blumenschein (ALE)
20:30h – Mário Soares convida Maestro Carlos Prazeres