De acordo com a Semop, os equipamentos estavam abandonados na área em que ficam estacionados os carros utilizados pelos profissionais
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Civil Municipal (GCM) retiraram, na noite de terça-feira (25), as barracas que eram utilizadas como ponto de apoio para motoristas de aplicativo na entrada do Aeroporto de Salvador.
De acordo com a Semop, os equipamentos estavam abandonados na área em que ficam estacionados os carros utilizados pelos profissionais.
O órgão municipal disse que na região estão instalados outros ambulantes, ainda não licenciados, que foram listados e informados da necessidade de procurar o setor de licenciamento para buscar regularizar as suas atividades.
“A atividade faz parte da série de ações do órgão, que visa melhorar o ordenamento na Cidade, retirando das vias públicas tudo aquilo que venha a comprometer a segurança das pessoas”, disse a Semop em nota.
Já os motoristas de aplicativo, que usavam o espaço como ponto de apoio, prometem realizar manifestação na região do aeroporto nesta quarta-feira, 26.
O vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, Condutores de Cooperativas e Trabalhadores Terceirizados da Bahia (SIMACTTER-BA), Átila do Congo criticou a Semop e prometeu “tomar todas as providências para restabelecer o apoio ao motoristas no local”.




