A atualização cadastral é fundamental para assegurar a organização e o ordenamento do comércio informal nas festas que movimentam o Pelourinho
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), prorrogou para até esta sexta-feira (29) o prazo para a atualização cadastral de ambulantes, baianas de acarajé e pintores tribais que já atuam no Pelourinho e desejam trabalhar nas festividades de Natal e Carnaval.
A atualização cadastral é fundamental para assegurar a organização e o ordenamento do comércio informal nas festas que movimentam o Pelourinho, contribuindo para o sucesso desses eventos tão importantes para a cultura e a economia da cidade.
De acordo com o diretor da Semop, Alysson Carvalho, a prorrogação é válida exclusivamente para aqueles que já exercem suas atividades no Pelô, reforçando que não se trata de abertura de novos cadastros.
“Essa é uma oportunidade para quem já está regularizado conosco e atua na área manter sua documentação em dia, garantindo a participação nos eventos do fim de ano e no Carnaval”, destacou. Até o momento, mais de 208 ambulantes já realizaram a atualização cadastral, garantindo a permanência no ordenamento das atividades no Pelourinho durante as festas.
Os interessados devem comparecer ao Distrito Cultural do Centro Histórico, no Terreiro de Jesus, das 8h às 16h. No local, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência atualizado e demais documentos necessários para a renovação do cadastro.