Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar visa facilitar a localização de crianças e pessoas com dificuldades de comunicação durante a festividade
A Prefeitura irá distribuir 60 mil pulseiras de identificação durante o Carnaval, uma iniciativa promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Estas pulseiras podem ser adquiridas nos postos estrategicamente instalados nos circuitos ou com as patrulhas de bombeiros militares.
Feitas de material impermeável, as pulseiras são coloridas, ajustáveis e contêm espaço para que os pais ou responsáveis possam inserir a identificação da criança ou da pessoa que a estiver utilizando, juntamente com um número de telefone para contato. Além disso, o acessório é projetado para ser utilizado mesmo quando molhado.
O propósito principal é facilitar a identificação e o contato com o responsável, especialmente em situações em que a criança se perca. Vale ressaltar que as pulseiras também são úteis para pessoas com dificuldades de comunicação ou que possuam alguma doença, como Alzheimer, que impeça a explicação da situação. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos foliões durante o período festivo.