Proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi detalhada em audiência pública na Câmara de Vereadores e define como os recursos do município serão aplicados no próximo ano.

Foto: Tiago Pacheco
A Prefeitura de Lauro de Freitas apresentou, nesta terça-feira (25), a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estima receitas e despesas na ordem de R$ 1,457 bilhão. O detalhamento do orçamento, que define onde e como o governo poderá gastar os recursos públicos, foi feito durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores.
O encontro debateu os principais instrumentos de planejamento do município, como o Plano Plurianual (PPA 2026–2029) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que servem de base para a construção da LOA.
Segundo o secretário municipal da Fazenda, Ricardo Gois, o orçamento foi elaborado de forma colaborativa com todas as secretarias da prefeitura. “Essa é mais uma fase do planejamento do município, em que a gestão sabe exatamente onde quer chegar. A construção dessa peça orçamentária representa a distribuição dos recursos que se pretende arrecadar entre as ações, projetos e atividades que foram aprovadas”, afirmou.
A apresentação das metas e das prioridades de investimento de cada secretaria ficou a cargo do diretor-geral da Casa Civil, Robson Santos. A audiência foi acompanhada presencialmente pelos vereadores e transmitida ao vivo para a população através dos canais oficiais da Câmara e da Prefeitura.


