Até a tarde de segunda-feira (11), eram apenas 5 baianos. Deputada Erika Hilton publicou lista atualizada em rede social

Subiu para 12 o número de parlamentares baianos que assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) que reduz a jornada de trabalho, atualmente fixada na escala de 6 dias de trabalho por 1 de descanso.
Juntaram-se a Jorge Solla (PT), Waldenor Pereira (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Bacelar (PV), os deputados Daniel Almeida (PCdoB), Elisangela Araújo (PT), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), Josias Gomes (PT), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Valmir Assunção (PT). 27 parlamentares da bancada da Bahia não assinaram.
Em lista divulgada pela autora da PEC, através da rede social X (antigo Twitter), na noite dessa segunda-feira (11), a PEC já acumula 134 assinaturas a favor do fim da escala 6×1, incluindo a da própria Erika Hilton. Para que a pauta seja levada à discussão no Congresso, são necessárias 171 assinaturas. Confira:
FIM DA ESCALA 6X1: JÁ SÃO 134 ASSINATURAS!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) November 12, 2024
A nossa PEC pelo fim da escala 6×1 já atingiu 134 assinaturas, e se aproxima cada vez mais das 171 assinaturas necessárias pra tramitar.
E me orgulho da forma como estamos fazendo isso: ao lado do povo, pressionando os parlamentares.… pic.twitter.com/INfGSh9uVk