Evento traz diversas atividades voltadas para afroempreendedorismo, cultura e roda de conversa
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25 de julho), o Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, realiza neste sábado (5), das 9h às 12h, o evento “Afro Parque: empoderamento feminino”. As atividades são gratuitas e abertas ao público no auditório do Parque Social, no Parque da Cidade, Itaigara.
Na ocasião serão promovidas oficinas de samba de roda e capoeira com Paulo Marcos, conhecido como Mestre Nico, além da oficina de turbante com Nana África. Na programação também acontece um bate-papo sobre racismo estrutural e reparação das mulheres negras dentro dos negócios nas instituições, com a especialista em letramento racial, gênero, diversidade e bacharel em Artes pelo IHAC/Ufba, Tainara Ferreira, e a psicóloga em Prevenção da Violência, Segurança Pública e Cidadania, capitã Sheila Barbosa.
O evento terá ainda a roda de conversa sobre afroempreendedorismo com a designer de moda, cultura afro-brasileira e sustentabilidade, Itana Cruz.
“É um momento de a gente compartilhar a nossa jornada, as nossas histórias, ser escuta, se fazer entender e fazer network. É importante conhecermos a história de outras mulheres negras para nos inspirarmos”, enfatiza.