
A edição de agosto do Oxe É Jazz foi marcado pela energia envolvente do público que tomou conta do Parque Costa Azul nos dias 8 e 9 deste mês, em Salvador. O festival reuniu grandes talentos para uma programação dedicada ao Mês Internacional do Blues. tornando o evento uma excelente opção de programa cultural familiar gratuito para todas as idades.
Com mais de 22 edições realizadas e um público fiel que lota o parque a cada edição, o festival reforçou Salvador como um polo pulsante da música instrumental no Brasil e um exemplo de como o espaço público pode ser vivido com arte e afeto.
Na sexta-feira (8), Celso Dutra e Adelmo Assmar abriram a noite apresentando um show inédito com clássicos do blues ao lado da cantora Kal Rebello como convidada especial. A noite foi concluída com a terceira edição da Salvador Blues Jam, com apresentação de Eric Assmar, guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto, acompanhado de sua banda e de outros artistas da cena local.
Já no sábado (9), o festival teve apresentação do Grupo Xeque Mate, formado por jovens músicos de Salvador, com um repertório autoral e releituras. Quem fechou a edição em homenagem ao Mês Internacional do Blues Clube de Jazz Maceió, que teve a participação da cantora Ana Gal, de São Paulo.
Realizado pela Mais Ações Integradas, com apoio do Governo do Estado da Bahia, o Oxe É Jazz é um projeto que há quatro anos vem democratizando o acesso à cultura, promovendo encontros sonoros e revelando novas conexões entre o jazz e as musicalidades baianas.