Ação acontece no Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia
Nesta quinta-feira (11), a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza gratuitamente um concerto gratuito, às 19h, o Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro do Dois de Julho.
A apresentação marca o retorno da “Série Manuel Inácio da Costa”, projeto que tem como proposta percorrer museus e igrejas da capital baiana.
O concerto será regido por José Maurício Brandão, maestro titular da Orquestra Sinfônica da UFBA. Os solos ficam por conta de Serghei Iurcik, chefe de naipe das violas, e Pedro Robatto, chefe de naipe das clarinetas.
No programa, o público terá a oportunidade de conferir um repertório formado por duas obras de compositores alemães: o “Concerto para Clarineta e Viola em Mi Menor, Op.88”, de Max Bruch (1938-1920); e a Sinfonia Nº6 em Fá Maior, Op.68 (Pastoral), de Ludwig van Beethoven (1770-1827).
SERVIÇO
Série Manuel Inácio da Costa – OSBA
Quando? 11de maio, quinta-feira, às 19h
Onde? Museu de Arte Sacra, Dois de Julho
Quanto? Gratuito (sujeito a lotação do espaço)



