Segundo o setor de captação do Hemoba, o estoque do sangue O- está crítico e o do tipo B- em estado de alerta
A fim de minimizar a queda no estoque de sangue acontece após o mês de junho, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado da Bahia (Aojus) promove, nesta quarta-feira (26), uma campanha de doação na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
A ação acontece na sede do Hemoba, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, a partir das 9h.
Estima-se que 300 oficiais de Justiça atuantes em Salvador, além de seus familiares e amigos irão participar da ação e da campanha de conscientização, que vem sendo realizada desde o mês passado.
“A necessidade de nos engajarmos nessa campanha de coleta de sangue teve início quando chegou a nós, Oficiais de Justiça, informações de baixa no estoque dos bancos de sangue do Hemoba, deixada pelas ocorrências do mês de junho, como queimaduras e acidentes nas estradas e aumento de transfusões de sangue”, explica Itailson Farias, presidente da Aojus.
O presidente também contou que a queda das doações é ocasionada pelas férias escolares, infecções respiratórias e celebrações de festas juninas. Segundo o setor de captação do Hemoba, o estoque do sangue O- está crítico e o do tipo B- em estado de alerta.
De acordo com a Aojus, a campanha de doação de sangue é a primeira ação de uma série de engajamentos mensais que será realizada pelos oficiais de Justiça baianos.