...

Portal UMBU

Obras de viaduto na Avenida ACM provocam alterações no trânsito de Salvador

Foto: Betto Jr./Secom PMS

A partir desta quinta-feira (6), o trânsito na Avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia, passará por mudanças significativas devido às obras de montagem das vigas metálicas do novo Viaduto Antônio Linhares. A intervenção, inserida no projeto Nova Circulação da Avenida Tancredo Neves, é conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra) em parceria com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

As interdições terão início às 22h de hoje, com bloqueios totais da via e desvios em frente à Igreja Universal do Reino de Deus, além do bloqueio da descida do viaduto do BRT em frente ao Shopping da Bahia, necessário para a instalação de um guindaste de 500 toneladas. A liberação parcial está prevista para às 5h da sexta-feira (7), mas três faixas continuam interditadas para o tráfego oriundo da Avenida Bonocô.

Na noite de sexta, a partir das 22h, será retomado o bloqueio da mesma descida do viaduto do BRT para a instalação de dois guindastes (500 t e 450 t). O tráfego será liberado no sábado (8) às 5h, ainda com três faixas fechadas por conta dos equipamentos. No sábado às 20h15, inicia-se nova interdição total em frente à Ford Motor Company e na pista de descida do viaduto do BRT. Às 22h, a pista exclusiva do BRT será fechada para içamento das vigas. As alterações continuam no domingo (9), com previsão de liberação completa na segunda-feira (10) às 5h.

Para minimizar o impacto, a Prefeitura de Salvador orienta que motoristas vindos das avenidas Bonocô, Barros Reis e Via Expressa utilizem a BR‑324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães como rota alternativa. Já os que trafegam desde os bairros do Rio Vermelho e Pituba devem seguir pelas vias marginais da Avenida ACM. Agentes de trânsito reforçarão a sinalização e o direcionamento na região.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, o Viaduto Antônio Linhares faz parte de um conjunto de obras estruturantes de mobilidade urbana para a cidade, que inclui o mergulho da Avenida Tancredo Neves sob a Magalhães Neto, duplicação de ligação entre a Paralela e o Iguatemi, além do fechamento de acessos em frente à rodoviária atual. A conclusão da obra do viaduto está prevista para janeiro de 2026.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo