Declaração do ministro do Trabalho e Emprego enfatiza a necessidade de um aplicativo “mais humano”
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, voltou a dizer nesta quarta-feira (4), que “o problema é só do Uber”, caso a empresa de transporte por aplicativo queira deixar o Brasil.
“Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esses espaços”, disse o ministro.
Declaração foi dada durante uma audiência na Câmara dos Deputados. O ministro do Trabalho e Emprego disse ter provocado os Correios para que a empresa desenvolvesse um aplicativo “mais humano”.
“Eu provoquei os Correios para que estudassem um aplicativo para colocar de forma mais humana para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo e trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas”, acrescentou.
Esta semana acontecem reuniões em Brasília com representantes de trabalhadores do aplicativo e também com os representantes da plataforma para serem discutidas novas propostas de regulamentações que se adequem a realidade do país.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil




