
O Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), programa do Governo do Estado voltado ao desenvolvimento social por meio da música, abriu inscrições para 490 vagas destinadas a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 23 anos.
As oportunidades estão distribuídas em nove núcleos localizados em Salvador, Feira de Santana, Jequié, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (2) e seguem até o dia 18 de fevereiro, podendo ser feitas pelo site oficial do Neojiba. Também é possível realizar a pré-inscrição presencialmente no núcleo escolhido, entre os dias 2 e 6 de fevereiro. A participação no programa é totalmente gratuita, e as atividades não têm custo para os inscritos.
O Neojiba fornece instrumentos e acessórios musicais para a prática, além de atendimento psicossocial aos participantes e suas famílias. Cada núcleo tem critérios específicos relacionados à faixa etária, turnos, instrumentos e modalidades musicais, conforme as vagas disponíveis.
O programa atende diretamente mais de 2.360 integrantes em seus núcleos espalhados pela capital e pelo interior, com impactos positivos também na comunidade por meio de parcerias e ações educativas.
Os interessados devem preencher o formulário no site até o dia 18 de fevereiro. Caso haja mais candidatos do que vagas disponíveis, a seleção poderá considerar critérios como sorteio público ou proximidade da residência ao núcleo
Após a inscrição, os pré-selecionados deverão comparecer ao núcleo escolhido em datas que serão divulgadas posteriormente para entrevista presencial e confirmação da documentação exigida.




