...

Portal UMBU

MP recomenda à Prefeitura de Salvador alterações na organização do carnaval no Santo Antônio Além do Carmo

No documento, o MP pede uma maior fiscalização da Prefeitura quanto as regras, citadas como reclamações por parte dos moradores e comerciantes do bairro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), recomendou à Prefeitura de Salvador mudanças na organização da folia que é realizada no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

Entre as sugestões enviadas pelo MP estão as modificações relacionadas ao trajeto do carnaval, lixo produzido durante a folia, limite sonoros, cumprimentos horários e redução do número de participantes dos blocos que desfilam no evento como, por exemplo, ‘De Hoje a Oito’, ‘Urso da Meia Noite’ e ‘Gravata Doida’.

No documento, enviado no dia 7 de dezembro, o MP pede uma maior fiscalização da Prefeitura quanto as regras, citadas como reclamações por parte dos moradores e comerciantes do bairro que “não concorda com o formato que o Carnaval do Santo Antônio Além do Carmo passou a ter nos últimos anos com relação ao número de participantes e o impacto negativo que provoca no bairro”.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho disse que a Secult atenderá as recomendações do MP.

“Os blocos do Santo Antônio do Carmo são muito importantes para a cultura de nossa cidade. Recebemos a comunicação do Ministério Público e estamos trabalhando em todas as recomendações indicadas. Vamos nos próximos dias conversar com as partes envolvidas para encontrar soluções em conjunto. Estamos trabalhando nisso em diálogos também com Governo do Estado, IPAC [Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia] e Iphan [Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional]”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho ao Metro1.

Foto: Reprodução/Bahia Notícias

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS