Walewska tinha 43 anos e morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (21)
Faleceu, na noite desta quinta-feira (21), aos 43 anos, a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. morreu, na noite nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17° andar do prédio onde morava.
A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube, clube em que conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018. O clube publicou uma nota lamentando a morte da atleta.
“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil.”
Walewska defendeu a Seleção Brasileira de Vôlei e conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney em 2000. Em 2006, ela ganhou medalha de prata pelo Mundial e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações. Eleita a melhor bloqueadora do mundo em 2008 no Grand Prix, alcançou o ouro em Pequim no mesmo ano.
A carreira da jogadora teve início aos 12 anos e seguiu somando passagens por clubes como Minas Tênis Clube, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco.
Recentemente, a atleta tinha lançado o documentário “O Último Ato”. Horas antes da sua morte, ela participou de um evento para divulgação de sua biografia “Outras Redes”, e também gravou um podcast falando sobre o projeto e sua carreira. Walewska Oliveira deixa o marido Ricardo Mendes, com quem foi casada por 20 anos.
A polícia investiga as circunstâncias da morte da jogadora.
Com informações de g1 e Salvador FM.