
Morreu na madrugada desta quinta-feira (10) o músico Augusto Conceição, aos 57 anos. Um dos pioneiros do samba-junino e da Timbalada, ele vinha em tratamento de hemodiálise e estava internado desde o último domingo (6), na UPA de Pirajá.
Maestro, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Augusto Lopes Ferreira Conceição nasceu em 27 de julho de 1967, filho do maestro Vivaldo Conceição e de Dona Marilúcia Conceição. Com habilidade e talento, conquistou espaço e deixou sua marca e sucessos por onde passou, como “Pererê” e “Bug-Bug-Bye-Bye”, ambas em parceria com Dom Chicla e gravadas por Ivete Sangalo.
Foi um dos fundadores da banda Timbalada, ao lado de Carlinhos Brown, onde atuou por 12 anos como trombonista, diretor musical, compositor e cantor, dando voz a composições marcantes como “Mulatê do Bundê, “Tá na Mulher”, “Do Itaim Para o Candeal”, “Choveu Sorvete” e “Braseira Ardia”. Nos últimos tempos, dedicava-se ao Samba do Vai Kem Ké.
Nas redes sociais, a perda do artista foi lamentada pelo amigo Carlinhos Brown:
A Fundação Cultural Palmares publicou nota de pesar e comunicou que o sepultamento do artista acontecerá ainda hoje (10), às 16h30, no Cemitério Campo Santo.
Com informações de Fundação Cultural Palmares e Metro1




