...

Portal UMBU

Morre o estilista Giorgio Armani, aos 91 anos

Foto: Getty Images

Morreu, aos 91 anos, o estilista italiano Giorgio Armani. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela empresa que leva seu nome por meio de nota em rede social. A causa da morte não foi divulgada.

“Com infinito pesar, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu idealizador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani. Il Signor Armani, como sempre foi chamado por seus funcionários e colaboradores com respeito e admiração, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos”, diz nota.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, Giorgio Armani se manteve ativo, trabalhando “até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros”.

Conhecido por supervisionar de perto todos os detalhes de suas coleções, assim como os negócios, sua ausência nos desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina de Milão em junho chamaram atenção por ser a primeira vez em sua carreira em que não esteve presente em um de seus eventos de passarela.

Nascido em Piacenza, no norte da Itália, em 11 de julho de 1934, Armani chegou a estudar medicina e seguir carreira militar entre os anos 1950 e 1960, até se tornar vitrinista na La Rinascente, uma loja de departamentos em Milão. Não demorou para trabalhar na alta costura, com Nino Cerruti, influente estilista que o incumbiu de reestruturar a abordagem da empresa.

Em 1966, Armani conheceu Sergio Galeotti, um jovem aprendiz de arquiteto que largou a carreira para apoiar o companheiro, o encorajando a abrir sua própria empresa. Com Galeotti como responsável pela parte comercial, Armani se dedicou ao trabalho que alterou a moda: moda masculina atrelada à suavidade, enquanto ligava a feminina à dureza.

Com ternos masculinos mais leves e sensuais, e cada vez mais mulheres ingressando no mercado de trabalho, a mudança cultural precisava ser refletida no estilo e na elegância. Por 65 anos, Armani dedicou-se a essa missão e acumulou uma fortuna estimada pela Forbes em US$ 13 bilhões (cerca de R$ 70,8 bilhões).

Para dar adeus ao estilista, a empresa informou que uma câmara funerária será montada no sábado (6) e no domingo (7) em Milão, além de um funeral particular em uma data não especificada.

Com informações de BBC e CNN

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo