...

Portal UMBU

Moraes exige detalhes sobre rotina e visitas de Bolsonaro na prisão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que a direção do presídio conhecido como Papudinha, unidade do 19º Batalhão da Polícia Militar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, envie à Corte, no prazo de cinco dias, um relatório completo sobre a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal referente à tentativa de golpe de Estado. A decisão foi publicada com base em despacho que atende a pedido do próprio ministro.

O documento solicitado deverá detalhar, entre outros aspectos, as visitas de parentes, advogados e amigos, bem como consultas e atendimentos médicos, sessões de fisioterapia, atividades de leitura, eventos e demais ocorrências registradas desde a transferência de Bolsonaro para a Papudinha, que ocorreu em 15 de janeiro após determinação de Moraes para mudança da Superintendência da Polícia Federal para a unidade militar.

Além do relatório, a decisão judicial já havia incluído autorizações específicas para que o ex-presidente receba atendimento médico particular, seja levado a hospitais em situações de emergência e tenha refeições especiais dentro da prisão. A medida faz parte da supervisão do STF sobre as condições de custódia de Bolsonaro e ocorre em meio a outras determinações envolvendo o acesso de visitantes e a rotina dele sob custódia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo