...

Portal UMBU

Moraes autoriza internação e cirurgia de Jair Bolsonaro no Natal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixe temporariamente a prisão para ser internado e submetido a uma cirurgia no dia de Natal (25 de dezembro). A decisão foi divulgada nesta terça-feira (23). Com informações de Agência Brasil.

Segundo a determinação judicial, Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24 de dezembro) no Hospital DF Star, em Brasília, onde fará exames preparatórios, e o procedimento está agendado para a quinta-feira. O objetivo é tratar um quadro de hérnia inguinal bilateral, condição diagnosticada por médicos particulares e confirmada em perícia realizada por agentes da Polícia Federal.

O pedido foi apresentado pela defesa do ex-presidente, que citou a necessidade da intervenção para evitar piora do quadro clínico. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou parecer favorável ao pedido, e Moraes acolheu a solicitação.

Na decisão, o ministro estipulou que o transporte e a segurança de Bolsonaro sejam realizados pela Polícia Federal de forma discreta, com desembarque pelos acessos reservados do hospital. Também foi vedada a entrada de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos no quarto onde ficará internado.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada como acompanhante principal durante a internação e o procedimento cirúrgico, enquanto outras visitas familiares só poderão ocorrer mediante autorização prévia da Justiça.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, condenado por liderar uma trama golpista após as eleições de 2022. A autorização para a cirurgia ocorre apesar da manutenção da custódia e das restrições à sua saída da prisão, sendo regulada pelo STF em meio ao período de Natal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo