Comunicado foi feito junto a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho
Nesta quarta-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou a doação das câmeras que serão instaladas nos uniformes de policiais baianos. O comunicado foi feito ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
As chamadas bodycams vão atender ao pedido prioritário da gestora municipal que veio após a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, causada em uma ação dos policiais militares no bairro de Portão, na noite do último domingo (23).
Segundo a Polícia Civil, a criança estava em frente a sua residência quando foi atingida pelo disparo dos PMs.
“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, relatou Dino.
No final de maio, uma das 12 empresas que participaram do processo da licitação das câmeras corporais havia sido anunciada como ganhadora. A empresa tinha prazo de 60 dias para entregar os equipamentos, entretanto, nesta segunda-feira (25), a SSP informou que a documentação da empresa que ficou na segunda colocação está em análise, pois a empresa vencedora foi desclassificada devido a irregularidades. Caso validada, será agendada a prova de conceito. Não há previsão para a finalização desse processo.