...

Portal UMBU

Memorial Santa Dulce dos Pobres será reaberto com entrada gratuita

Museu reúne peças que ajudam a preservar e a contar a trajetória de Santa Dulce dos Pobres

Foto: Divulgação

O Memorial Santa Dulce dos Pobres vai ser reaberto no próximo dia 5 de novembro para visitação. O espaço, dedicado à preservação da história e obra da primeira santa brasileira, foi reformado e terá entrada gratuita até o fim do ano. Localizado na Avenida Dendezeiros, no Bonfim, ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. O espaço vai funcionar de terça a domingo, das 10h às 18h.

A nova estrutura do museu conta com ampliação da acessibilidade, com mais rampas, elevadores, corrimões, monitores bilíngues e de libras, além de corredor lúdico para crianças, com brincadeiras e atividades.

“Através de fotografias inéditas, elementos multimídia, obras de arte e outras linguagens, os visitantes poderão conhecer a história de Santa Dulce e de suas Obras Sociais seguindo a cronologia dos fatos que vão do seu nascimento até a sua canonização”, explica a líder do museu, Carla Silva.

O espaço também disponibiliza um novo roteiro de visitação, que terá início no antigo galinheiro que acolheu os primeiros doentes, episódio que deu início à formação da OSID, instituição que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito.

Fundado em 1993, o museu reúne peças que ajudam a preservar e a contar a trajetória de Santa Dulce dos Pobres. O hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no novo Memorial, que ainda preserva, intacto, o quarto de Santa Dulce dos Pobres, onde está a cadeira na qual ela dormiu por quase trinta anos.

Com informações do Metro 1 e G1

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS