Produtora cultural já atuava como coordenadora do espaço há três anos
Marília Gil é a nova diretora do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Filha do cantor Gilberto Gil, Marília já atuava como coordenadora do espaço há três anos e esteve à frente das produções do museu como, por exemplo, as exposições “encruzilhadas” e “utopias e distopias”.
A diretora assume o cargo que antes era ocupado pelo comunicador Pola Ribeiro, que passa a ser diretor de museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). A produtora cultural foi nomeada coordenadora da instituição cultural em fevereiro de 2020,
Marília Gil tem 56 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é a segunda entre os filhos de Gilberto Gil. A diretora cursou Psicologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, Marília é sócia-diretora da produtora Gil & Canella, ao lado de Piti Canella, presidente da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
Outras mudanças nos museus baianos foram anunciadas, isso porque, o Palacete das Artes está de nome e direção nova. Daniel Rangel, antigo curador do MAM, assume a direção do espaço cultural, que agora se chamará Museu de Arte Contemporânea.