
O Largo do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, será ponto de encontro para quem torce pelo Brasil no Oscar 2025. Embalado pelo show da cantora Margareth Menezes, o público poderá acompanhar em um telão as três premiações que podem render a estatueta dourada ao filme ‘”Ainda estou aqui”.
A iniciativa faz parte da programação do Carnaval do Pelô, organizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA). No domingo (2), a festa começa às 17h com o show “Trinca do Samba – Uma Homenagem a Walmir Lima”. Em seguida, sobe ao palco o sambista Nelson Rufino, que terá Roberta Sá como convidada. O som dos pandeiros seguirá firme no show seguinte, com Teresa Cristina.
Margareth Menezes encerra a noite com o show do Oscar. “É um momento muito especial, estarmos comemorando 40 anos do Axé Music e, ao mesmo tempo, coincidir dessa possibilidade da conquista do Oscar cair, justamente, num domingo de carnaval. É pra gente fazer festa mesmo e comemorar muito!”
Animada com o convite para ser a voz que embala a torcida pelo cinema nacional, Margareth ressalta que será uma noite de festa e reconhecimento aos talentosos profissionais envolvidos no filme.
“Vamos torcer para que tudo dê certo. Estamos vibrando muito e essa já é uma grande conquista para o Brasil. Que venham esses Oscars. O nosso país merece, o cinema nacional merece. Digo de todo meu coração, como cidadã, como admiradora, como fã do Walter Salles, da Fernanda Torres, do Selton Melo, da Fernanda Montenegro, e de todos que estão envolvidos na produção maravilhosa dessa obra cinematográfica: me sinto muito honrada de poder compartilhar dessas celebrações”, completou.
“Ainda Estou Aqui” concorre nas categorias melhor filme e melhor filme internacional, enquanto Fernanda Torres disputa como melhor atriz. “É uma noite histórica para o cinema brasileiro. Vamos aproveitar a energia do público no Carnaval do Pelô para torcer”, celebra o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro.


