...

Portal UMBU

Lula visita a Bahia nesta quinta-feira (18) para participar de dois eventos

Além de Salvador, presidente deve visitar a cidade de Paulo Afonso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta quinta-feira (18) em Salvador para participar da assinatura da implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial do estado (Senai-Cimatec).

Da capital, ainda na quinta Lula segue para Paulo Afonso, município localizado no sertão baiano, a 460 km de Salvador, para a inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Logo depois, o presidente segue para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde deve visitar a refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras. A conclusão de parte das obras da unidade está prevista no novo PAC, lançado por Lula no ano passado.

Anunciada em 2005, a refinaria seria construída em parceria com a estatal de petróleo venezuelana PDVSA, mas teve as obras paralisadas em 2015, em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Na sexta-feira (19), Lula segue para a cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde participará da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE).

No mesmo dia, o presidente ainda desembarca em Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental do campus estadual do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das mais renomadas instituições de ensino do país. Também devem participar do encontro o ministro da Defesa, José Múcio, e o aliado e governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Além dos estados do Nordeste, a expectativa é que Lula visite Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina até o final de janeiro.

Foto: Ricardo Stuckert /PR/

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS