...

Portal UMBU

Ludmilla é confirmada em trilha sonora de versão musical de “A Cor Púrpura”

Única brasileira na trilha sonora, Ludmilla figura ao lado de nomes como Mary J. Blige, Megan Thee Stallion, Alicia Keys e Usher

A cantora Ludmilla confirmou, nesta sexta-feira (15), presença na trilha sonora do remake musical de “A Cor Púrpura”. A vencedora do Grammy Latino 2022 por Melhor Álbum de Samba e Pagode é uma das vozes da faixa “Girls”, ao lado da britânica Dyo e da norte-americana V. Bozeman.

Na composição, a carioca canta em português e faz referência a outro trabalho dela, “Malvadona”, lançado em parceria com Vulgo FK e Oruam.

Ludmilla compartilhou o lançamento e a arte com todos os artistas confirmados na trilha sonora do filme em redes sociais, como o X, antigo Twitter.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Única brasileira confirmada na trilha sonora até o momento, Ludmilla figura ao lado de nomes como Mary J. Blige, Megan Thee Stallion, Alicia Keys, Usher e Jorja Smith.

Também estão listadas artistas que atuam no filme, como Fantasia Barrino – que volta a dar vida à protagonista Celie, depois de assumir o papel entre 2007 e 2008 na Broadway -, Taraji P. Henson, Danielle Brooks, H.E.R e Halle Bailey.

Confira a faixa a seguir:

Adaptação do musical homônimo de 2005 vencedor de 11 prêmios Tony, baseado na obra de 1982 da escritora Alice Walker e inspirado no filme de 1985, “A Cor Púrpura” acompanha Celie Harris, uma mulher preta e em situação de vulnerabilidade vivendo nos Estados Unidos do começo do século XX, que é guiada em uma jornada de auto-descoberta enquanto luta contra o racismo, o sexismo e o isolamento de sua irmã e de seus filhos.

No Brasil, o musical de teatro que inspira o filme contou com duas temporadas (2019 e 2023), nas quais a protagonista foi vivida, respectivamente por Letícia Soares e Amanda Vicente. A produção, que teve direção de Tadeu Aguiar e versões de Artur Xexéo, passou por Salvador em março de 2020 e de 2023.

O filme é dirigido por Blitz Bazawule, co-diretor de “Black is King” (2020), filme musical de Beyoncé, e tem produção musical de Quincy Jones, vencedor de 37 prêmios Grammy e responsável pela trilha sonora da primeira versão do filme, além de álbuns de Michael Jackson. O longa-metragem também conta com produção de Oprah Winfrey, coadjuvante no filme origial, e Steven Spielberg, diretor e produtor em 1985.

Com estreia mundial marcada para a próxima terça-feira (20), o filme só chega ao Brasil no dia 4 de janeiro.

Foto: Reprodução/Instagram

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo