Em setembro de 2020, a Livraria Saraiva fechou todas as unidades em Salvador
A Livraria Saraiva demitiu, nesta quarta-feira (20), todos os colaboradores ativos. O desligamento via e-mails internos e em documentos enviados no início deste mês foram obtido pelo PublishNews. O departamento de recursos humanos da livraria orienta diretores a encaminhar as cartas de demisão aos funcionários para que os processos fossem finalizados até ontem (20).
A decisão significa que as cinco lojas remanescentes da Saraiva – quatro em São Paulo (Shopping Aricanduva, Jundiaí, Novo Shopping e Sé) e uma em Campo Grande (MS) – também serão fechadas a partir desta quinta-feira (21). Segundo o Publish News, o site da Saraiva deve continuar no ar.
Em setembro de 2020, a Livraria Saraiva fechou todas as unidades em Salvador. A empresa tinha quatro unidades na capital baiana – Shopping da Bahia, Barra, Salvador e Paralela.
Ainda de acordo com a PublishNews, está marcada para essa sexta-feira (22) uma Assembleia Geral Especial de Preferencialistas. Uma das discussões programadas para essa ocasião é a transformação das ações preferenciais em ações ordinárias – o que faria com que o controle da empresa, atualmente com a família Saraiva, seja transferido para os principais acionistas preferenciais – entre eles, algumas editoras.
A crise na Saraiva se acentuou nesta semana quando conselheiros renunciaram fazendo duras acusações contra os administradores da empresa.