...

Portal UMBU

Linhas de ônibus da Baixa dos Sapateiros são desviadas para o Aquidabã após desabamento

Defesa Civil de Salvador (Codesal) e emitiu alerta máximo de chuva

Foto: Freepik

Em meios às chuvas que assolam Salvador desde o último fim de semana, o desabamento parcial de um casarão localizado na Avenida José Joaquim Seabra, Baixa dos Sapateiros, em Salvador, na noite desta terça-feira (26), alterou o trânsito da região nesta quarta-feira (27). As linhas de ônibus que atendem a localidade foram desviadas para o Aquidabã.

A partir deste novo ponto no Aquidabã, os coletivos seguem os seus itinerários de origem. Agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e prepostos da Integra monitoram a operação de transporte na região.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve ontem (26) no local do desabamento que não teve vítimas. Os moradores dos arredores foram evacuados. Na mesma noite, o órgão emitiu alerta máximo de chuva e acionou sirenes em regiões de área de risco.

Alertas

Salvador enfrenta diversos pontos de alagamentos devido a fortes chuvas que caem na cidade desde o final de semana. A Codesal já acionou sirenes em bairros da cidade e emitiu alerta máximo de chuva. Em 72h foram quase 200 mm de chuva acumulados.

Previsão do tempo

A expectativa é que a frente fria deixe a capital baiana a partir desta quarta, no entanto, há chances de pancadas de chuva ao longo do dia, e também na quinta-feira (28).

A temperatura mínima esperada é de 25°C, enquanto a máxima não deve ultrapassar 26°C. Com a umidade do ar em 78% e uma probabilidade de chuva de 100%, é prudente se preparar para um dia molhado, já que o volume estimado de precipitação é de 18,81 mm.

Com informações de jornal A Tarde e PS Notícias

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo