Bahia recebe mais de R$ 188 milhões para projetos culturais
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, anunciou, em publicação no Twitter que o estado será o primeiro a receber os recursos previstos pela Lei Paulo Gustavo.
“A Bahia sempre na frente! O nosso plano de trabalho da Lei Paulo Gustavo foi o primeiro a ser aprovado, hoje, pelo Ministério da Cultura. Com isso, seremos os primeiros a receber os recursos previstos pela lei. São R$ 148 milhões para fomentar a cultura em toda a Bahia!”, declarou.
Monteiro ainda ressaltou a importância do estado estar no centro de um “momento tão significativo”.“A LPG é uma importante política de fomento e esses recursos precisam chegar nas comunidades, nas periferias, nos quilombos, em todos os segmentos que fazem cultura e que valorizam a nossa identidade”, declarou.
A Lei Paulo Gustavo foi sancionada pelo presidente da República, Lula, no último dia 11 de maio, durante evento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A legislação garante o repasse de R$ 3.8 bi ao setor cultural, a Bahia receberá mais de R$ 280 milhões para projetos culturais.
Desde o dia 12, os trabalhadores da cultura interessados em captar os recursos da Lei, podem cadastrar seus planos de ação na plataforma TransfereGov. O prazo para registro dos projetos é de 60 dias. Os recursos serão disponibilizados através de editais, chamamentos públicos, prêmios, etc.




