Última sessão do ciclo, realizada na Câmara Municipal, reuniu demandas da população que serão analisadas para incorporação ao documento que guiará as ações de mobilidade na cidade.

Foto: Viviane Moreira
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), concluiu nesta terça-feira (9) o primeiro ciclo de audiências públicas para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOB). A última sessão ocorreu na Câmara Municipal e teve como objetivo coletar sugestões e demandas da população, em um processo que cumpre as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Com a presença de vereadores, a audiência final buscou ouvir de perto as necessidades dos moradores. O presidente da Câmara, vereador João Raimundo Damacena dos Santos (Juca), destacou a importância de realizar o debate na “casa do povo”.
“A audiência pública serve para dar ciência ao povo sobre o que o Executivo pretende fazer para enfrentar e solucionar os pleitos apresentados pela comunidade. Por isso, é fundamental que ela aconteça aqui na Câmara e conte com a presença dos vereadores, para que aqueles que não puderem acompanhar possam ser informados depois”, afirmou Juca.
O secretário interino da SEMOB, Dilmar Sacramento, ressaltou que este ciclo cumpriu a exigência legal de participação popular e garantiu que diferentes regiões da cidade fossem ouvidas. “Já realizamos escutas públicas e audiências no bairro de Itinga, o mais populoso de Lauro de Freitas, e na Unime, alcançando a região atlântica da cidade. Diversas associações estiveram presentes, promovendo debates significativos”, disse o gestor.
Com o fim deste ciclo, a prefeitura informou que todas as solicitações registradas serão analisadas para uma futura incorporação ao PLAMOB, dando continuidade às próximas etapas de planejamento para o setor.


