...

Portal UMBU

Já é Carnaval, cidade!

“Se você não é nenhum empresário ou profissional que está prestando serviço neste período de folia momesca, certamente você tem grandes chances de estar enquadrado no grupo responsável por financiar toda essa gigantesca festa. Já se situou?”

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Para os mais atentos, já é possível sentir e curtir toda a vibração da maior festa popular do mundo que acontece na nossa cidade de São Salvador. Na verdade, até os desavisados também conseguem sentir que a cidade está cheia de turistas e tem festa para tudo que é lado.

Para falar bem a verdade, apesar do Carnaval oficial de Salvador só começar no 8 de fevereiro, a cidade já vive em ritmo de festa desde a virada do ano, com os ensaios das grandes atrações do Carnaval e com as tradicionais lavagens, como a do Senhor do Bonfim, no dia 15 de janeiro, e a de Iemanjá, no dia 02 de fevereiro.

Toda essa movimentação se transforma em uma injeção turbinada de recursos na economia da cidade. Os hotéis registram recorde de ocupação de leitos, os restaurantes sempre lotados e todo tipo de serviço prestado é levado ao limite de sua capacidade de atendimento. Tudo, literalmente tudo, se transforma em renda extra para quem está aproveitando o período para oferecer algum tipo de serviço.

Agora, se você não é nenhum empresário ou profissional que está prestando serviço neste período de folia momesca, certamente você tem grandes chances de estar enquadrado no grupo responsável por financiar toda essa gigantesca festa. Já se situou? Entendeu que provavelmente é você que vai pagar parte dessa conta? Sim, você! Você que compra o abadá para sair acompanhando seu cantor favorito, a camisa daquele camarote all inclusive ou open bar estourado e cheio de artistas ou até mesmo no pagamento do táxi, Uber ou mototáxi inflacionado na bandeira dois.

Olhe que ainda nem falei da cerveja verdinha top, que custa mais que o dobro do preço na galera do isopor de forma clandestina e que tem que consumir muito rápido, uma vez que a prefeitura privatizou o comércio de bebidas nos circuitos oficiais da folia. É isso ou correr o risco de consumir a cerveja oficial e rezar para não acordar no outro dia com uma tremenda ressaca ou disfunção intestinal e, de brinde, com o bolso lisinho.

Agora que todos já entenderam a magia da transferência de recursos vamos ao nosso dever de casa. Não é difícil. Basta apenas dar uma olhadinha em nosso orçamento, planilhar todos os nossos compromissos financeiros presentes e os futuros para termos ideia de quando poderemos investir neste momento mágico de construção de memorias. Desde quando se divertir é investimento? Desde sempre! Usar parte dos seus ganhos para promover momentos de diversão é um grande investimento em emoções, realizações e em energia vital. Isto também é valor e precisa de investimentos.

Outro detalhe: lembrar de incluir no planejamento as despesas com o IPVA do carro, IPTU e IR que são justamente nesta época. Tendo todo o seu orçamento organizado, é só reunir a galera e curtir esse momento com responsabilidade e criando lembranças inesquecíveis de sua experiência maior Carnaval do mundo.

Lembrando apenas do detalhe de que tudo de mais é sobra e, se não tomar cuidado, vai acabar “vendo bicho”, literalmente, depois que a festa acabar porque, inevitavelmente, chegarão os “periquitos” e “papagaios” em forma de boletos e faturas do cartão de crédito.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo