...

Portal UMBU

Interpol inclui Carla Zambelli na lista de foragidos internacionais

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil


Após ter anunciado que estaria na Europa pouco depois de ter sido condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) teve seu nome incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol. A inclusão atende a um pedido da Polícia Federal (PF) em cumprimento da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao decretar a prisão preventiva da parlamentar, Moraes disse que o cadastro de Zambelli na relação de foragidos da Interpol era necessária para viabilizar o pedido de extradição – com isso, permitir que a PF cumpra a decisão em território brasileiro.

Conforme informações da CNN, o nome de Zambelli consta na Difusão Vermelha da Interpol, banco de dados de pessoas procuradas pelas polícias dos 196 países-membros do órgão. A análise para a inclusão da deputada na rede internacional durou menos de 24 horas.

O nome da parlamentar ainda não está disponível no site da instituição como “procurada”. Segundo integrantes da Interpol relataram à CNN, nem todos os procurados ficam com o nome disponível para consulta na área pública do sistema do órgão.

Com Carla Zambelli, a Difusão Vermelha da Interpol passa a ter, então, 72 brasileiros como foragidos internacionais.

Com informações de CNN

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo