O evento acontece no dia 31 de julho, às 15h
O empreendedorismo negro movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano no país. De acordo com a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil, são mais de 14 milhões de empreendedores negros realizando trabalhos nas mais diversas áreas da economia.
Com o objetivo de fortalecer o respeito e a diversidade cultural, o iFood anunciou o lançamento do “iFood Acredita”, um programa de aceleração ao empreendedorismo para pessoas pretas e pardas. O projeto visa promover ações para acelerar o crescimento dos empreendedores negros em suas áreas de atuação, começando com um piloto que focará em empreendedores com restaurantes na cidade de Salvador, na Bahia.
A iniciativa também tem como meta fomentar o desenvolvimento desses empreendedores, proporcionando-lhes oportunidades para avançar e expandir seus negócios no setor gastronômico e, assim, contribuir para a valorização e o crescimento da representatividade negra no cenário empreendedor brasileiro.
No próximo dia 31 de julho, às 15h, o iFood realizará uma Masterclass especial, intitulada “Desafios do Empreendedorismo”, em um esforço para promover a visão de equidade. O evento faz parte das comemorações do Julho das Pretas e terá a participação de 3 mulheres notáveis em suas respectivas áreas de atuação: Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood, Monique Evelle, empresária e ícone do empreendedorismo feminino, e Dadá dos Santos, referência na culinária afro-afetiva e proprietária dos restaurantes “Sorriso da Dadá” e “Sabores da Dadá”, ambos localizados em Salvador (BA).



