...

Portal UMBU

Histórico: Brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistam pódio mundial pela primeira vez

Rebeca ficou com a medalha de prata enquanto Flávia conquistou o bronze

Na manhã deste domingo (8), Rebeca Andrade, em nova coreografia embalada por músicas de Beyoncé e Anitta, somou 14.500 pontos, alcançando a marca de segunda melhor no aparelho. Flávia Saraiva ficou com o bronze com 13.966 pontos. O ouro foi da norte-americana Simone Biles.

É a primeira vez na história que a seleção brasileira coloca duas representantes no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos mundiais.

Também neste domingo, último dia de competições na Europa, Rebeca Andrade alcançou 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.

Esta já é a melhor campanha do Brasil em Mundiais, com seis medalhas. A marca anterior era de três medalhas e foi registrada em Liverpool, no ano passado.

Com mais este triunfo, Rebeca entrou para uma seleta lista, com somente 11 ginastas, que conquistaram medalhas em todos os aparelhos em Mundiais.

Sobre Rebeca Andrade:

Aos 24 anos, Rebeca Andrade já é considerada uma referência e o principal nome da ginástica artística do Brasil. Com o ouro deste sábado (7), a ginasta se tornou bicampeã mundial do salto e soma sete medalhas em Mundiais. Três delas, nesta competição.

Andrade já havia recebido a prata nas equipes, na quarta-feira (4), e no individual geral ontem (6), quando ficou atrás de Simone Biles. Com o número de premiações em mundiais, Rebeca superou Diego Hypolito, que tinha cinco medalhas.

Sobre Flávia Saraiva:

Flávia Lopes Saraiva é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística.

Participou dos Jogos Pan-Americanos de 2015 representando o Brasil. Em sua primeira apresentação nos jogos, na trave, classificou-se em primeiro lugar. Conquistou uma medalha de bronze por equipes e o bronze individual geral no Pan Americano 2015. Fato que não ocorria com uma brasileira havia 12 anos.

Flávia conquistou desde então inúmeras medalhas em etapas de Copa do Mundo de Ginástica Artística (a maioria delas de ouro). Ela é uma das representantes dos novos talentos olímpicos brasileiros. No Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023, fez parte da conquista da primeira medalha por equipes do Brasil na história dos campeonatos mundiais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo