Ministério da Gestão enviou ofício pedindo atenção especial às datas do concurso, a fim de garantir segurança e estrutura para o certame com mais de 760 mil pessoas candidatas

Segunda edição do CPNU conta com mais de 760 mil candidatas e candidatos com inscrições homologadas em todas as regiões do país, incluindo todas as capitais
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) comunicou formalmente os governadores e prefeitos das cidades onde serão aplicadas as provas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), marcadas para 5 de outubro (provas objetivas) e 7 de dezembro (provas discursivas).
Por meio de ofício assinado pela ministra Esther Dweck, a pasta solicitou a colaboração dos gestores locais para que evitem a realização de grandes eventos na mesma data do certame, bem como o apoio com a coordenação de serviços de mobilidade urbana e de controle de tráfego.
O MGI salientou também a importância do pleno funcionamento de sistemas de fornecimento de água e energia. Todas as recomendações da pasta visam assegurar a fluidez no deslocamento dos participantes e a segurança nos locais de prova.
A segunda edição do CPNU conta com mais de 760 mil candidatas e candidatos com inscrições homologadas em todas as regiões do país, incluindo todas as capitais. O elevado número de participantes e a abrangência nacional tornam a aplicação simultânea uma operação de grande escala, que demanda articulação entre diferentes esferas de governo.
Para viabilizar a execução do concurso, o MGI e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), responsáveis pela coordenação do CPNU 2, atuam em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição que realizará a execução do certame. A estrutura de apoio envolve ainda órgãos das administrações públicas federal, estadual e municipal, em uma rede que inclui forças de segurança, órgãos de trânsito, instituições de ensino, entre outros.
O ofício também informa que a equipe técnica do ministério está à disposição dos gestores locais para prestar esclarecimentos e colaborar com as articulações necessárias à boa condução do processo.
Horário das provas
Conforme especifica o edital do CPNU 2, a s provas objetivas e discursivas serão aplicadas seguindo o horário oficial de Brasília.
Para cargos de Nível Superior:
- Prova Objetiva: 5 de outubro, das 13h às 18h
- Prova Discursiva: 7 de dezembro, das 13h às 16h
Para cargos de Nível Intermediário:
- Prova Objetiva: 5 de outubro, das 13h às 16h30
- Prova Discursiva: 7 de dezembro, das 13h às 15h
Os locais de aplicação das provas serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível a partir do dia 22 de setembro na área do candidato, dentro da página da FGV.
Fonte: Agência Gov



