Projeto visa se tornar um espaço de diálogo entre mulheres de diferentes países que queiram compartilhar suas experiências

O governo federal lançará nesta segunda-feira (23), em Nova York, a Plataforma Global de Líderes Femininas em Finanças. O projeto visa se tornar um espaço de diálogo entre mulheres de diferentes países que queiram compartilhar suas experiências, desenvolver estratégias e mobilizar recursos para projetos focados na transição energética.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a plataforma é uma iniciativa dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da Fazenda.
O evento que vai lançar o projeto contará com a presença de autoridades como a primeira-dama, Janja, os ministros, Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), e Esther Dweck (Gestão) e a secretária-executiva adjunta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Aline Damasceno.
“Ao conectar mulheres de diferentes culturas e contextos, a iniciativa busca fortalecer redes de colaboração e impulsionar a implementação de soluções inovadoras”, diz o governo, em nota enviada à coluna. “O evento demonstra o compromisso do Brasil em promover a liderança feminina e a cooperação internacional para enfrentar os desafios do clima.”




