
O Governo da Bahia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) assinam, neste sábado (30), um Acordo de Cooperação Técnica para implementação integrada do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) Juventude no estado.
Direcionado a jovens de 15 a 24 anos, o projeto é voltado para a prevenção à criminalidade e à letalidade em territórios em situação de vulnerabilidade e afetados pelas dinâmicas violentas dos mercados ilegais. Na Bahia, o PRONASCI Juventude se integra ao Bahia pela Paz, iniciativa estadual de prevenção da violência e fortalecimento dos coletivos comunitários.
A assinatura do acordo acontecerá às 9h30, na Reitoria da UFBA, no Canela, com presença da secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Marta Machado (Senad/MJSP), e do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas.
A programação do evento PRONASCI Juventude Salvador – Aula Inaugural, atividade que celebra o início das atividades formativas do programa na Bahia, terá recepção oficial dos 250 adolescentes e jovens que compõem a primeira turma da iniciativa no estado.
No sábado, além de atrações culturais e oficinas pedagógicas, a atividade será um momento de mobilização social, com apelo à integração das políticas públicas locais, em especial de assistência social, educação e saúde. Entre as atrações, está prevista a apresentação do Coro Infantojuvenil do Neojiba com o pianista Erick Santos Silva, sob a regência do maestro Joilson Cerqueira.
Com informações da SJDH