...

Portal UMBU

Festival de Cinema: ‘Ferrovias’, faz mapeamento de produções cinematográficas do Subúrbio

O Ferrovias acontecerá de 17 a 20 de agosto, nas modalidades presencial e virtual

Estão abertas as inscrições de obras audiovisuais para a primeira edição do Ferrovias: Festival de Cinema do Subúrbio. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (20/7), pela internet.

O Ferrovias acontecerá de 17 a 20 de agosto, nas modalidades presencial e virtual, e contará com programação itinerante percorrendo quatro espaços comunitários do subúrbio de Salvador.

A ideia do festival é expandir os debates sobre as produções audiovisuais do Subúrbio Ferroviário, realizando um mapeamento inédito dos trabalhos realizadaos na região.

O festival de cinema também vai promover o encontro entre produtores, roteiristas, diretores e demais membros da cadeia produtiva, além de estimular a formação de novos talentos por meio de oficinas formativas e apresentações artísticas.

Sobre o festival:

O nome “Ferrovias” foi escolhido em homenagem ao extinto sistema de trens que atravessou o território durante 162 anos às margens da Baía de Todos-os-Santos, em dez estações, de Calçada a Paripe. O encerramento das atividades em fevereiro de 2021 deixou marcas na memória dos suburbanos e na história de Salvador. Mais que um transporte, o trem era história viva da cidade, ponto de encontros e reencontros de uma região majoritariamente preta e de baixa renda.

Desse modo, pensando o cinema enquanto lugar dos encontros e de registro, o evento se elabora como possibilidade de preservar narrativas e memórias afetivas, bem como de criar novas expressões sob a ótica da juventude.

Para se inscrever é só clicar aqui:

INSCRIÇÕES FESTIVAL FERROVIAS

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS