Com coordenação de Jucy Silva, Hilma Cerqueira e Liliane Vasconcelos, o livro será lançado no ginásio do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia
Partindo da adoção de medidas de distanciamento para autopreservação durante o contexto pandêmico, no qual as aulas eram ministradas remotamente, a literatura se tornou um elo que viabilizou a aproximação entre professoras e estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia (CEEBC).
Foi ao assumir que a literatura, como símbolo de cura e humanização, que se encontrou uma forma de existir e resistir as agruras da vida. Assim, como fruto desse processo, surgiu a ideia do livro “Escrevivências Afro-baianas”, contemplado pelo Edital e Prêmio Jorge Conceição (2021), parceria da Secretaria de Educação (SEC-BA) e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).
Com coordenação de Jucy Silva, Hilma Cerqueira e Liliane Vasconcelos, o livro tem lançamento na próxima sexta-feira (24), no ginásio do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, às 10h, com convite aberto a todas as pessoas que acreditam na educação pública de qualidade.
O livro tem assinatura dos estudantes do CEEBC e traz como proposta o incentivo à leitura de textos literários afro-brasileiros e à produção de escrevivências poéticas de alunos e alunas do colégio de Cajazeiras, na produção e reconhecimento de si e suas territorialidades.
Imagem: Divulgação