...

Portal UMBU

Esperanza Spalding protesta após Milton Nascimento ser impedido de sentar com outros indicados ao Grammy

Artista estadunidense saiu em defesa do brasileiro e publicou foto com cartaz em rede social

Esperanza Spalding levantou cartaz com imagem de Milton Nascimento e a frase “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui” |Foto: Reprodução/Instagram

A 67ª cerimônia anual do Grammy, realizado na noite de domingo (2), não foi apenas festa, mas também motivo de revolta. Concorrendo na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz do Grammy, o músico brasileiro Milton Nascimento foi impedido de sentar à mesa junto a outros competidores no evento realizado em Los Angeles, Estados Unidos.

Parceira de Milton no projeto “Milton + Esperanza”, indicado na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz do Grammy, a contrabaixista estadunidense Esperanza Spalding utilizou a rede social Instagram para protestar e sair em defesa do colega.

“Recusaram dar um lugar a Milton entre as mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou”, iniciou a instrumentista. “Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre ‘os A-list’ (celebridades) […], então tive que trazê-lo comigo”.

Como protesto pela decisão do evento de não permitir que o cantor brasileiro de 82 anos tivesse um assento, Esperanza levou um cartaz com uma foto de Milton e a frase: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”.

A categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz do Grammy, na qual a dupla concorreu, foi vencida por Samara Joy, com “A Joyful Holiday”.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo