Marcelo Rubens Paiva é autor de obras como “Feliz Ano Velho” e “Ainda Estou Aqui”

O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, foi agredido durante a concentração do bloco Acadêmico do Baixo Augusta, que o homenageava nesse domingo (23), em São Paulo. Idoso e cadeirante, Marcelo foi alvo de um homem que lhe atirou uma mochila e uma lata de cerveja.
O jornalista não ficou ferido. Apesar de fotos e vídeos terem registrado o momento da agressão, o responsável pelo ataque ainda não foi identificado.
Em nota, o Ministério da Cultura (Minc) manifestou solidariedade a Marcelo. “É triste receber a notícia de que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e diante dos vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo só mostra sua grandeza e força”, afirmou a ministra Margareth Menezes, ministra da Cultura.
“O MinC espera que esse triste episódio seja um caso isolado e que todas as pessoas sejam capazes de aproveitar essa festa de todos e para todos com alegria e respeito”, completou.
Marcelo Rubens Paiva é autor do livro “Ainda estou aqui”, que inspirou o filme homônimo concorrente ao Oscar 2025. A obra conta a história da mãe de Marcelo, Eunice Paiva, e a luta dela por justiça após a morte do marido, Rubens Paiva, pela ditadura militar. Além de “Ainda estou aqui”, Marcelo Rubens Paiva também é autor de “Feliz ano velho”, best-seller da década de 1980.
Com informações de Agência Brasil e R7