Bienal do Livro Bahia volta para Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções
O escritor baiano Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, confirmou presença na Bienal do Livro Bahia 2024. O evento acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador.
Itamar nasceu em Salvador, é geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance Torto Arado é um dos maiores sucessos — de público e crítica — da literatura brasileira nas últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual.
Em 2023, o escritor lançou seu mais novo romance, Salvar o fogo. A obra rapidamente caiu nas graças do público e alcançou as primeiras colocações nas listas de livros mais vendidos do país.
Itamar retorna à Bienal após a participação na edição de 2022. O encontro com o público no Café Literário foi um dos momentos mais marcantes do evento, sobretudo pelo grande número de leitores que lotaram o espaço, proporcionando um dos debates mais calorosos da Bienal.
Bienal do Livro Bahia 2024
A Bienal do Livro Bahia volta para Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções, com a temática “Histórias que a Bahia Conta”. O evento vai abrir espaços para reflexões, debates e, claro, conhecimento. A edição de 2022 recebeu mais de 90 mil visitantes e marcou o retorno do circuito ao Nordeste.
Neste ano, a Bienal do Livro Bahia contará com baianos em todas as mesas, com grandes nomes que fazem sucesso nas áreas de literatura, cultura e entretenimento.
Os curadores desta edição serão a jornalista e escritora de Salvador Joselia Aguiar, que estreou na escrita com a biografia “Jorge Amado – Uma biografia”, vencedora do prêmio Jabuti, em 2019; e a jornalista Mira Silva, que dirige o “Encontro” com Patrícia Poeta. Além delas, o doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani também participará da construção do evento e ficará com a Arena Jovem.