Medalha veio na espada na competição disputada em Lima, no Peru
A equipe feminina do Brasil conquistou uma medalha de bronze na disputa de espada do Campeonato Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado no Velódromo Poliesportivo Videna, em Lima (Peru). O time brasileiro na competição foi formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Netto Simeão, Marcela Silva e Victoria Vizeu.
A jornada do Brasil começou no quadro de 16, no qual bateu o Panamá por 45 a 24. Já no quadro de 8 o triunfo foi sobre a Argentina, por 45 a 27. Porém, na semifinal a equipe brasileira perdeu de 44 a 28 pelos Estados Unidos.
A campanha brasileira na competição começou na última quinta-feira (17), com a conquista de duas medalhas de bronze nas disputas individuais, com a espadista Nathalie Moellhausen e com o floretista Guilherme Toldo.
Um dia depois, mais uma medalha foi alcançada, mas no sabre feminino com Karina Tróia. Ela garantiu um terceiro lugar após uma campanha, na qual, parou apenas diante a norte-americana Magda Skarbonkiewicz, que triunfou por 15 a 8.




